PRÁTICA ORTOMOLECULAR

A Medicina Ortomolecular é a área da medicina que tem seus fundamentos na Bioquímica Celular e Molecular, na Fisiologia Humana (que estuda o funcionamento dos órgãos e sistemas humanos e a relação entre eles e como se desenvolvem as doenças), na Nutrição Celular (que estuda as substancias necessárias ao funcionamento normal do organismo humano).

Seu diferencial está na avaliação dos sintomas clínicos e subclínicos apresentados pelo paciente, com suas peculiaridades individuais, somada às condições ambientais (laborativas, emocionais, hábitos de vida, alimentares, exposição a xenobióticos) e acrescentar aos tratamentos específicos a cada doença os 45 nutrientes básicos ao metabolismo, caso sejam necessários.

LONGEVIDADE E MEDICINA PREVENTIVA

O processo de envelhecimento é inevitável, no entanto, as comorbidades comumente associadas a ele podem ser prevenidas. Resta, portanto, encontrar meios de torná-lo mais lento, mais sadio e mais digno a todos. É importante acompanhamento médico, atividade física, orientação nutricional, noites bem dormidas, redução do stress e cercar-se de profissionais competentes e comprometidos com a saúde.

MODULAÇÃO HORMONAL

Existem vários tipos de deficiência hormonal feminina e masculina e uma abordagem diferente para cada caso. Um dos modos de equilibrar sua vida é começando por equilibrar seus hormônios.

Para uma pessoa envelhecer sem adoecer faz-se necessário uma nutrição adequada, constituída de alimentação e suplementação, estilo de vida e modulação hormonal otimizada.

GERENCIAMENTO DE PESO

Além de problemas estéticos, o excesso de gordura traz grandes complicações para o organismo. Há necessidade de associar o tratamento adequado de forma individualizada para cada caso.

HIPERTROFIA E GANHO DE MASSA MUSCULAR

Tratamento adequado de forma saudável para pessoas que desejam adquirir o corpo ideal sem riscos para saúde.

TOXINA BOTULÍNICA

É um procedimento que consiste em injeção com o produto que reduz temporariamente e ajuda eliminar linhas de expressão, rugas na testa e os famosos “pés de galinha”.

ESCLEROTERAPIA

É um procedimento médico destinado à eliminação de vasinhos não saudáveis- as varizes e microvarizes.

TRATAMENTO NO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

Protocolos associando vários tratamentos para melhor resultado no tratamento e prevenção do envelhecimento da pele.

INTRADERMOTERAPIA

Consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.

Indicação: gordura localizada, flacidez, celulite.

Photo by Staras/iStock / Getty Images

implantes.JPG

TERAPIA CAPILAR

Tratamento e prevenção de queda de cabelo em homens e mulheres, além de outros distúrbios capilares.

DOR CRÔNICA

Associação de tratamentos adequados às causas de cada dor. Trabalhando sempre na causa e não apenas no sintoma.

IMPLANTES HORMONAIS

São pellets (tabletes) de hormônios escolhidos de acordo com a necessidade do paciente para ser implantados por baixo da pele (subcutâneo) na região glútea e liberam hormônio de forma contínua na corrente sanguínea. Hoje são biologicamente degradável, portanto mais fisiológicos e liberam a quantidade diária de hormônio que nosso organismo necessita e não necessita ser retirado.